Geral

Em audiência pública, Assembleia Legislativa discutirá em Lauro Müller expansão do Parque de São Joaquim

Eco Museu Serra do Rio do Rastro

Foto: Divulgação

Os reflexos da inclusão de áreas territoriais do município de Lauro Müller e região na ampliação do Parque Nacional de São Joaquim serão debatidos em audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catariana – Alesc no próximo dia 27 de abril (quinta-feira), às 19 horas.

Lideranças estaduais, municipais e a comunidade em geral debaterão o assunto no Salão de Festas da Igreja Matriz. A ação foi proposta pelo deputado João Amin em requerimento aprovado pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano. Uma Frente Parlamentar com deputados catarinenses foi mobilizada e uma emenda apresentada para retirada do território de Lauro Müller destas mudanças.

A emenda proposta pela bancada catarinense atende os anseios de todos os municípios atingidos pelo Parque Nacional de São Joaquim. Senão houver outras interferências, não existirá a sobreposição do Parque Nacional de São Joaquim à Unidade de Conservação do Eco Museu Serra do Rio do Rastro.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE