Esporte

Tubarão empata com Figueirense e garante vaga na Série D do Brasileirão

A partida válida pela 8ª rodada do returno ainda marcou a despedida dos jogos em casa pela série D de 2017, já que o Peixe encerra sua participação contra o Barroso, em Itajaí.

Foto: Comunicação Tubarão C.A

Nunca um empate teve tanto sabor de vitória. Neste sábado (15), o Tubarão confirmou o retorno ao calendário nacional ao garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, e consolidou a permanência na elite do futebol catarinense ao ficar no 0 a 0 com o Figueirense no estádio Domingos Silveira Gonzales. A partida válida pela 8ª rodada do returno ainda marcou a despedida dos jogos em casa pela série D de 2017, já que o Peixe encerra sua participação contra o Barroso, em Itajaí.

Pela primeira vez na competição, todos os jogos aconteceram no mesmo dia e no mesmo horário, por haver disputa de título do turno e de rebaixamento: Chapecoense foi campeã e vai decidir o campeonato com o Avaí, enquanto que Almirante Barroso, Metropolitano e Inter de Lages seguem brigando para não cair. Com tantas atrações simultâneas, o torcedor do Peixe ficou ligado ao que acontecia no campo e não desgrudou o ouvido do rádio, acompanhando os resultados de adversários diretos.

Tubarão e Figueirense entraram em campo com a mesma pontuação: 18. O equilíbrio da tabela se refletiu com a bola rolando e o primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. No minuto 12, o torcedor cantou o tradicional “Parabéns a Você” em homenagem ao aniversário de 12 anos do Clube Atlético Tubarão, comemorado na sexta. Os visitantes tiveram mais ações ofensivas, mas a chance mais clara foi do Peixe. Aos 45, Rafael Ratão recebeu dentro da área, pelo lado direito, e bateu forte, rasteiro. Próximo à trave, o goleiro Thiago defendeu com as pernas.

[soliloquy id="217304"]

A segunda etapa não foi muito diferente e ninguém conseguiu mexer no placar. A atenção no estádio não terminou com o encerramento da partida. Enquanto atletas esperavam no gramado, boa parte dos torcedores não deixava as arquibancadas. Todos esperavam pelos resultados finais dos jogos que definiriam o acesso do Peixe à Série D e manutenção entre os melhores do estado.

A reabilitação da equipe na competição teve início quando Waguinho Dias assumiu o comando. A partir da sexta rodada, com o estádio sempre cheio, o grupo conquistou a pontuação necessária para alcançar os objetivos. Com 81% de aproveitamento na Vila, foram cinco vitórias e dois empates em sete jogos. O técnico considera que o torcedor foi fundamental no maior desafio de sua carreira.

O grupo se reapresentará na próxima terça-feira, quando iniciam-se os trabalhos para o jogo de encerramento do Campeonato Catarinense, contra o Barroso, hoje marcado para às 16h de domingo, no estádio Camilo Mussi.

Colaboração: Comunicação do Tubarão C.A

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Doces ou travessuras? Maria-Fumaça temática vai comemorar Halloween e Dia do Saci

Dois passeios estão programados com o tema, entre Tubarão e Laguna. Um dos dias será dedicado à crianças