Um cerco foi montado e os criminosos presos próximo a Ponte Anita Garibaldi, na BR-101.
Uma sequência de assaltos, troca de tiros e perseguição marcou a madrugada deste sábado (15) entre Criciúma e Laguna. A prisão dos quatro criminosos iniciou ainda na sexta-feira e terminou com feridos, prisões, armas apreendidas e o dinheiro roubado recuperado.
Segundo informações, os quatro criminosos assaltaram um morador do bairro Próspera em Criciúma na noite de sexta-feira (14). Segundo a vítima R.C.P., os assaltantes o abordaram no portão de casa, colocaram uma arma na cabeça e levaram um Toyota Corolla.
Após roubar o carro, os assaltantes invadiram um posto de combustíveis na região da Quarta Linha, ainda em Criciúma, e roubaram o dinheiro do caixa do estabelecimento. A fuga continuou pela BR-101 até chegar em outro posto de combustíveis às margens da rodovia em Jaguaruna. No local, novo assalto e outro Toyota Corolla roubado.
A fuga continuou, mas neste momento policiais militares de toda a região já se prepararam para um cerco montado em Laguna, sobre a Ponte Anita Garibaldi. O acompanhamento tático ainda contou com apoio de policiais de Tubarão, Capivari de Baixo e Laguna. Em alta velocidade, os criminosos seguiam em alta velocidade em direção a cidade Juliana.
No momento do cerco, um dos criminosos foi preso. Os outros três tentaram retornar na contramão da rodovia e houve troca de tiros. Um deles foi alvejado e os demais fugiram pelo mato às margens da BR-101.
Ao final, três dos quatro criminosos foram presos resultando em um criminoso ferido na troca de tiros. Foram recuperados ainda cerca de R$ 6 mil em dinheiro dos assaltos e a apreensão de três armas de fogo, sendo duas espingardas e um revólver.
Todos os assaltantes são naturais de Içara e possuem extensa ficha criminal. Ainda segundo a PM, os crimes realizados pelos assaltantes são marcados pela violência.
[soliloquy id="217223"]