Os acusados são seus companheiros que não foram encontrados após as supostas agressões.
Dois casos de agressão contra mulher foram registrados na tarde desta quinta-feira (13), em Braço do Norte. Segundo as denunciantes, os agressores são ou foram seus companheiros.
Por volta das 16h20min, a polícia foi chamada para atender o primeiro caso registrado no bairro Bela Vista. Chegando no local, a vítima informou que seu esposo foi até o seu trabalho lhe buscar e, ao retornar, passaram na casa de um cliente do marido. Em certo momento, o seu companheiro teria ficado exaltado por uma lata de tinta ter caído ao chão. Neste instante, sua companheira teria sido agredida com tapas e puxões de cabelo, causando ferimentos nos lábios e face. O marido não foi encontrado no local.
Já no final da tarde, o segundo caso de agressão contra mulher foi registrado no bairro São Francisco de Assis. A polícia foi chamada por volta de 18h30min. Segundo a vítima, o seu ex-companheiro que mora em São Ludgero, veio até sua casa e lhe agrediu com socos e tapas. O motivo seria uma informação repassada a ele de que ela estaria se relacionando com outra pessoa. Quando a polícia chegou ao local, o agressor já havia se evadido.
Em ambos os casos, a Polícia Civil foi informada e deverá dar prosseguimento as investigações, podendo culminar na prisão dos agressores como prevê a Lei Maria da Penha. Para isso, as vítimas devem dar prosseguimento aos processos, se assim se confirmarem os crimes, para que os acusados respondam criminalmente.