Geral

Geólogas fazem mapeamento de áreas de risco em Lauro Müller

O serviço de levantamento foi acompanhado pela Defesa Civil municipal e regional e deve estar disponível dentro de 30 dias.

Foto: Divulgação/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

O município de Lauro Müller recebeu nesta segunda-feira (10) profissionais do Serviço Geológico do Brasil – Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM que realizaram o detalhamento das áreas mais propensas a sofrer algum tipo de desastre natural, bem como a quantidade de casas em área de risco e o número de pessoas que vivem nesses locais.

As informações levantadas pelas geólogas da CPRM, divididas em áreas com “alta” ou “muito alta” probabilidade de ocorrência de enchentes, inundações ou movimentos de massa, serão disponibilizadas para o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN, a fim de ajudar na emissão de avisos e alertas meteorológicos; e para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD, para a emissão de alertas às Defesas Civis estaduais e municipais, visando ações de prevenção e resposta frente aos desastres naturais.

O serviço de levantamento foi acompanhado pela Defesa Civil municipal e regional e deve estar disponível dentro de 30 dias.

[soliloquy id="216756"]

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Lauro Müller recebe mapeamento que identifica locais de risco

O mapeamento de risco integra os instrumentos básicos do Plano Diretor. A Secretaria de Estado da Defesa Civil vai lançar dentro de 60 dias o Sistema Integrado de Defesa Civil.

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.