Saúde

Seminário de Assistência Farmacêutica e Judicialização da Saúde acontece hoje em Criciúma

Voltado para gestores municipais de saúde, profissionais da área, magistrados e comunidade em geral, o encontro fará um panorama da judicialização da saúde no Estado de Santa Catarina com ênfase no Sul. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

Preocupados em discutir ações integradas que possam contribuir na redução das demandas judiciais por medicamentos e debater a assistência farmacêutica no SUS, a 21ª Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, através da sua Gerência Regional de Saúde, promove na próxima semana o I Seminário de Assistência Farmacêutica e Judicialização da Saúde. O encontro acontece nesta terça-feira (11), na Sociedade Recreativa Mampituba.

Voltado para gestores municipais de saúde, profissionais da área, magistrados e comunidade em geral, o encontro fará um panorama da judicialização da saúde no Estado de Santa Catarina com ênfase no Sul.

“Os participantes terão a oportunidade de expandir conhecimentos e ter percepções contextualizadas e atualizadas sobre o assunto, visto que a região sul apresenta uma demanda judicial marcante e crescente envolvendo a saúde e figura no Estado de Santa Catarina em posição de destaque no que tange a quantidade de pacientes, o volume de medicamentos e os valores financeiros investidos pela secretaria estadual de saúde”, explica o gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri.

Dentro da programação, o seminário terá a participação da Diretora de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde, Maria Teresa Bertoldi Agostini e da farmacêutica do município de Pomerode, Lígia Hoepfner, que ministrarão a palestra “Organização da Assistência Farmacêutica no SUS: Perspectivas e Experiências Exitosas”.

Além disso, o encontro fará a abordagem jurídica com a palestra do Procurador do Estado e Consultor Jurídico da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. Daniel Cardoso com o tema “Panorama da Judicialização da Saúde no Estado de Santa Catarina”.

O encontro encerra com a palestra do Juiz Federal da 2ª Vara Federal com competência em JEF Cívil e Previdenciário, Dr. Gustavo Pedroso Severo, com o tema “Direito a Saúde e as responsabilidades do Poder Público”.

Foto: Divulgação

Colaboração: Paula Darós Darolt – Assessoria de Imprensa – 20ª Agência de Desenvolvimento Regional

Notícias Relacionadas

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Centro Educacional Meta não será afetado com decreto de desapropriação de área de seminário em Orleans

De acordo com diretora da instituição educacional, a unidade continua em funcionamento no espaço conforme contrato com o Instituto Leonardo Murialdo

Câmara aprova doação de terras do Instituto Leonardo Murialdo para a Prefeitura de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (3), os vereadores ainda abordaram a preservação ambiental em áreas às margens do Rio Tubarão

Promovido pela Alesc e Apae de Orleans, Seminário sobre Autismo lota Centro de Vivências