Reflexão

Peregrinos de Tubarão percorrem 220 km na 16ª Caminhada das Santas

Peregrinos de Tubarão percorrem 220 km na 16ª Caminhada das Santas

Foto: Divulgação / DS

Movido pela fé, gratidão por mais um ano vencido e união entre os amigos, o radialista tubaronense Arilton Barreiros, 67 anos, é um dos 35 peregrinos, entre catarinenses e gaúchos, que participam da 16ª Caminhada das Santas. Ontem, o grupo de Tubarão se juntou aos fiéis vindos do Rio Grande do Sul.

Arilton conta que o grupo percorre cerca de 220 quilômetros até o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento. A chegada está prevista para a Sexta-feira da Paixão. “O grupo inicial, com cinco pessoas, entre elas um tubaronense, saiu de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e nos encontrou em Imbituba”, conta o radialista.

Em Imbituba, o grupo tubaronense, que tem entre os peregrinos o médico Irmoto José Feuerschuette e Reginaldo Boppré, encontrou outros fiéis, como o colunista Pedro Herminio. O roteiro inclui passagem por Imaruí, Vargem do Cedro, São Bonifácio, Rancho Queimado e outros, com fim em Nova Trento.

O trajeto, que sai de Imbituba, onde aconteceu o primeiro milagre, passa por São Luiz – terra da mártir Albertina – e chega ao Santuário de Santa Paulina. “Com apoio, percorremos os santuários e realizamos oito horas de caminhada diária”, revela Arilton. A primeira parada foi ontem no santuário da beata Albertina.

A chegada está prevista para a manhã de sexta-feira, no santuário de Santa Paulina. “Lá vamos fazer nossas orações e agradecimentos”, diz Arilton. A primeira caminhada aconteceu em 2002 e foi feita pelos médicos Irmoto, Clodomir, Claudionor e Volnei. A cada ano, o número de peregrinos tem aumentado.

Uma década de fé

Arilton completa na sexta-feira sua décima caminhada. “Para mim esse é um momento de reflexão. Uma parada na vida corrida para agradecer por tudo que aconteceu durante este ano. Sem contar que estar entre esses amigos é maravilhoso”, fala o tubaronense, e acrescenta que o trecho mais difícil é o Morro de São Miguel, que conta com oito quilômetros de subida.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Bispo presidirá missa na Casa do Egresso

Primeira novena da Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens é realizada

Fim de semana foi marcado por grandes emoções na comunidade de Vila Verde, em Araranguá.

Pastoral Carcerária: mais do que chocolates, presença de Cristo no cárcere