Uma colisão envolvendo dois veículos, na noite deste sábado, na Rodovia SC-108, trecho que liga Forquilhinha a Meleiro, resultou na morte de duas pessoas e mais nove feridas. O acidente aconteceu por volta das 19 horas, na localidade de Sanga do Café. Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária – PMRv de Cocal do Sul, o acidente envolveu um GM Corsa, placas de Meleiro, e um Chery Cielo, placas de Curitiba, que colidiram frontalmente. Informações obtidas no local do acidente dão conta de que um dos veículos estaria fazendo uma ultrapassagem no momento do acidente.
A primeira vítima fatal, Vandelirio Rossi Salvador, de 37 anos, morreu no local do acidente. Ele estava no veículo Chery Cielo, onde também estava sua esposa de 35 anos e mais quatro jovens de 17, 16, 15 e 12 anos, todos moradores de Nova Veneza.
A segunda vítima, o jovem Patrik Trombim, de 20 anos, estava no GM Corsa. Ele residia na cidade de Forquilhinha e morreu a caminho do hospital em uma das unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. No Corsa estavam ainda outros três jovens de 19, 20 e 22 anos.
Socorristas do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, Turvo, Criciúma e Araranguá, além de unidades do Samu atuaram no resgate às vítimas.
Oito dos envolvidos estão internados no Hospital São José, em Criciúma, e outro foi levado ao Hospital Regional de Araranguá (HRA) para o atendimento. Ambos apresentam fraturas mas não correm o risco de morte.