Entretenimento

Sonore lança edição pautada na resistência feminina, em Criciúma

Sonore Criciúma

Foto: Guilherme Zanetta/Sonore

O Sonore, evento já tradicional no Sul de Santa Catarina, lançou nessa semana o tema da sua próxima edição, a “Mulher artista, resista”. O evento artístico, que é focado em música eletrônica, aconteceu por último em Balneário Rincão. Dessa vez volta para o Parque das Nações, em Criciúma, no dia primeiro de maio.

Um dos organizadores, José Tidoca, enfatiza que todo o posicionamento está sendo construído em conjunto. “Apesar de sermos homens, nessa edição estamos planejando um line-up inteiramente feminino, além de estarmos com suporte para todo o conceito ser também idealizado por mulheres que estudam a representatividade do gênero”.

Segundo uma das idealizadoras do conceito da edição, Jessica Jeremias, há necessidade de maior representatividade da mulher na música e nos espaços públicos. “Temos muitos eventos musicais pelo mundo, mas infelizmente a maioria deles são compostos apenas por homens nas posições de destaque. Nos espaços públicos, nós também acreditamos que todos os grupos devem ter protagonismo”.

Colaboração: Eduardo Nunes/Sonore
Foto: Guilherme Zanetta/Sonore

Notícias Relacionadas

Sonore: evento ao ar livre de música eletrônica anuncia edição em Urussanga

Sonore leva música eletrônica ao Parque Municipal de Urussanga

Evento também contará com exposições artísticas de produtores do município.

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.