Saúde

Mais de 18 mil pessoas devem ser imunizadas contra gripe na ADR de Braço do Norte

Mais de 18 mil pessoas devem ser imunizadas contra gripe na ADR de Braço do Norte

Foto: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em Santa Catarina será realizada no período de 17 de abril a 26 de maio, sendo o dia 13 de maio o dia D de mobilização nacional. No período de 17 a 21 de abril, a vacina estará disponível apenas para os indivíduos com 60 anos ou mais e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Para os demais grupos, a campanha será iniciada no dia 24 de abril.

Na tarde dessa quinta-feira (6), estiveram reunidos os sete secretários de Saúde que pertencem a Agência Regional de Braço do Norte, para orientações básicas das distribuições de vacinas. Nos sete municípios devem ser imunizadas 18.619 pessoas, pertencentes aos grupos prioritários para vacinação: crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

“Nesse total também estão incluídos os 1.526 professores das escolas públicas e privadas, conforme a ampliação da população alvo anunciada este ano pelo Ministério da saúde”, afirma a responsável pela epidemiologia, Neusa Heidemann Feldhaus.

A vacinação será oferecida gratuitamente em todas as salas de vacina da rede pública de saúde para os grupos prioritários até o final da campanha. A meta é alcançar uma cobertura de pelo menos 90% dos grupos prioritários da campanha.

Em Santa Catarina, haverá uma intensificação da vacinação contra o tétano durante o período de campanha da gripe, especialmente nos adultos, grupo que apresenta baixa cobertura vacinal.

Colaboração: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Compre Digital do Comércio Local: campanha ultrapassa o número de 250 lojistas cadastrados em Criciúma

Mesmo com a reabertura do comércio, plataforma continuou a ter ampla adesão, chegando a três mil clientes até o momento

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase