A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (6), uma dupla acusada de cometer um assassinato e uma tentativa de homicídio. Os crimes foram cometidos na madrugada do último dia 17 de março, no bairro Vila Miguel, em Criciúma.
Segundo o delegado da DIC, André Milanese, na ocasião, dois usuários de crack, de 23 e 25 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo por uma dupla de traficantes que atuavam na localidade.
Uma das vítimas foi atingida nas costas e abdômen, ficou internado no hospital por cerca de 10 dias e recebeu alta. O outro, que levou tiros no tórax e na nuca, permaneceu na UTI do Hospital São José até o último domingo, quando não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
Um dos acusados, de 19 anos, foi preso na casa em que estava residindo, no bairro Próspera. O outro suspeito, de 25 anos, foi detido na residência de seus pais, no bairro Cristo Redentor. Conforme informações do Portal Engeplus, no local ainda foram apreendidos dois revólveres calibre 38, municiados e com a numeração de série suprimidas, utilizados nos crimes.
Os dois foram encaminhados ao presídio Regional de Criciúma.