O município de Lauro Müller recebeu a visita na tarde desta segunda-feira (3) da deputada federal Geovania de Sá. A parlamentar foi recebida pelo prefeito Valdir Fontanella na sala de reuniões do gabinete do prefeito no Paço Municipal, onde oficializou o repasse da emenda parlamentar, recurso já garantido em conta do município, na ordem de R$ 252,3 mil. O valor foi destinado para aquisição de equipamentos para o Hospital Henrique Lage.
Entre os presentes no encontro estavam o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, presidente do Poder Legislativo, vereador José Cambruzzi, diretor do Hospital Henrique Lage, Silvio Ávila Junior, presidente municipal do PSDB, Alcimar Damiani De Brida, vereadores José Antonio De Bettio e Walmir Fontanella Fabro, o presidente da Assembleia de Deus do município o pastor Rubens da Silva, além de membros da equipe de Governo do Município.
“Fico feliz em vir até aqui honrar um compromisso já assumido no ano passado e agora informar que o recurso já está disponível para o município fazer os encaminhamentos. São recursos que possibilitarão a compra de diversos equipamentos para o hospital a fim de melhorar a qualidade no atendimento prestado a todos os lauromüllenses”, destacou a deputada.
O prefeito Valdir Fontanella agradeceu a presença da deputada e reforçou o compromisso de sua gestão. “São quatro anos da minha vida que vou dedicar ao meu município, assumi esse compromisso e vou seguir com este propósito até o fim com muita seriedade e transparência. Mas são muitos os desafios, assumimos o município e nos deparamos com mais de R$ 15 milhões em precatórios. É uma situação realmente preocupante para um município como o nosso, com baixa arrecadação. Por isso contamos com seu apoio para juntos lutarmos pelos anseios da nossa cidade em Brasília”, registrou Fontanella, agradecendo o apoio recebido da deputada na Capital Federal, em reunião realizada junto a senadores e representantes do ICMBio, a fim de defender as encostas da Serra de Lauro Müller para que não seja inserida no Parque Nacional de São Joaquim.
Na oportunidade, as lideranças tucanas fizeram durante a reunião algumas reivindicações para o município que serão analisadas para possível liberação na capital federal.