Diversas pessoas estiveram reunidas, sábado, em manifesto em prol do diretor da EEB Martinho Alves dos Santos, José da Silva Thiesen. Pais, alunos e comunidade do bairro São Martinho, em Tubarão, realizaram uma passeata.
O protesto ocorreu na manhã de sábado e, de acordo com a presidente da Associação de Pais e Professores – APP da unidade escolar, Dayani Goulart Medeiros Schmoeler, reuniu muitas pessoas. Eles lutam para que o diretor não seja exonerado do cargo que exerce na escola.
Devido a alguns problemas pelos quais o diretor passou e teve que responder na Gered, ressalta Dayani, e que foram resolvidos, em setembro veio a informação de que a qualquer momento ele pode sair, por má administração da escola. “No entanto, nós, pais e comunidade escolar, não queremos que isso aconteça”, explica.
Segundo ela, a unidade escolar é bem gerida pelo diretor. “Não temos nada a reclamar dele. Inclusive, estamos fazendo também um abaixo-assinado, que já tem muitas assinaturas, com o objetivo de tentar reverter a situação, e fazer com que ele não tenha que sair da direção da unidade escolar”, ressalta.
Com informações do Jornal Diário do Sul