Por mais um ano, o Grupo Arte & Resgate emocionou os lauromüllenses com a encenação da Paixão de Cristo. O público de aproximadamente mil pessoas lotou o Centreventos Nelson Righetto durante a noite desse sábado (1).
O espetáculo apresentou desde o julgamento até a morte e ressurreição de Cristo, em uma hora e trinta minutos. Posteriormente, participaram também as bailarinas do Grupo Arte & Resgate. Ao total, 120 artistas estiveram envolvidos, entre atores e dançarinos.
“Acredito que fizemos um bom trabalho. Espero que o público tenha gostado, fizemos com muito carinho. Agradeço aos integrantes do grupo que se dedicaram e fizeram uma excelente atuação, praticamente real”, avaliou a diretora do grupo, Luciana Paz Martins.
Uma importante participação também foi a da Banda Semente, de Criciúma, responsável pela reflexão e musicais ao vivo. Este é o sétimo ano apresentando a peça teatral Paixão de Cristo. Por quatro anos ocorreu em Lauro Müller e por dois anos em Orleans. O ator Elian Destro, que faz parte do Grupo Arte & Resgate há um ano e meio, interpretou Jesus Cristo pela primeira vez. No último ano, o personagem dele foi um dos guardas.
“É uma sensação única. É tanta emoção que fica até difícil encontrar palavras para descrever. Representar a condenação, morte e ressurreição de Jesus Cristo é uma honra muito grande. Na hora, esquecemos de tudo e incorporamos o personagem. O resultado foi o que o público pode ver hoje. Espero que tenham gostado, assim como gostamos de ter feito”, afirmou ele.
No dia 14 de abril, Sexta-Feira Santa, o grupo apresentará a peça teatral no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravággio, em Nova Veneza. O evento será gratuito e ao ar livre.
[soliloquy id=”215251″]