Segurança

Escola é arrombada cinco vezes em uma semana, em Criciúma

Escola é arrombada cinco vezes em uma semana, em Criciúma

Foto: Divulgação

A Escola de Educação Básica Coronel Marcos Rovaris, no bairro Pinheirinho, de Criciúma, foi alvo mais uma vez da ação de assaltantes. Pela quinta vez em menos de uma semana, a estrutura foi arrombada. Todas as vezes, os invasores foram atrás de alimentos. Direção e comunidade querem apoio para proteger o local.

De acordo com a gestora escolar Cristiane Tereza, as entradas costumam acontecer no meio da madrugada. “Eles entram entre 2h e 4h e levam a merenda, um grupo de alunos que estudam em período integral foram dispensados pois não tem comida para oferecer a eles”, explicou.

Na madrugada desta sexta-feira, mais uma vez foi registrado furto. A escola dispõe de vigilância durante o dia e no período noturno, até às 22h. A secretaria regional de educação Jucilene Rodrigues foi procurada pela escola com o objetivo de solicitar a vigilância humana após a saída dos alunos no período noturno. A Associação de Pais e Professores – APP estuda colocar grades nos depósitos, mas a falta de recursos impede isso.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação