Segurança

Detento que ler um livro terá a pena reduzida em quatro dias, em Laguna

Cada reeducando poderá ler no máximo 1 (um) livro por mês, somando 12 (doze) livros ao ano.

Foto: Decom Laguna

A leitura é libertadora. Para os detentos da unidade prisional de Laguna, ela poderá fazer a diferença. Realizar a leitura de uma obra literária, após elaborar um relatório de leitura ou uma resenha, permitirá reduzir 4 (quatro) dias da pena do detento.

Nesta semana, a Secretaria de Justiça e Cidadania, Unidade Prisional Avançada de Laguna e a biblioteca pública municipal professor Romeu Ulysséa firmaram uma parceria para inserir a leitura no dia a dia dos detidos. Após seleção da obra, o reeducando terá 22 (vinte e dois) dias úteis para a leitura do livro.

De acordo com as leis vigentes para a remição da pena pela leitura, cada reeducando poderá ler no máximo 1 (um) livro por mês, somando 12 (doze) livros ao ano. A iniciativa da biblioteca pública, de acordo com a bibliotecária Kátia Borges. Livros serão disponibilizados para complementar o acervo da UPA.

A Unidade, contratará um profissional para acompanhar as redações, e demais orientações aos reeducandos. Na biblioteca a equipe irá organizar os livros da UPA, catalogando e classificando as obras. A intenção, de acordo com Kátia Borges, é auxiliar na mudança, transformação e humanização através da leitura, principalmente, ressocialização dos reeducandos.

Em dezembro de 2015 foi aplicado um questionário com os (detentos) para entender e conhecer as necessidades de leitura.

Colaboração: Decom Prefeitura de Laguna

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.