Os crimes foram registrados em Criciúma, Laguna, Urussanga e Içara.
Os policiais civis da Central de Investigações Criminais – CIC de Criciúma prenderam nesta quarta-feira (29) os integrantes de um grupo especializado em furtos de edifícios na região. Os crimes foram registrados em Criciúma, Laguna, Urussanga e Içara. A operação contou com o apoio das delegacias destas cidades. Na casa dos acusados foram encontrados diversos objetos de origem duvidosa.
As buscas ocorreram na região central de Criciúma e nos bairros São Cristóvão e Primeira Linha. Nestes locais foram encontrados e apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, câmeras de vigilância, sistemas de monitoramentos dos edifícios, ferramentas, drogas e objetos possivelmente provenientes de furto.
A movimentação dos policiais começou na parte da manhã, com apoio do helicóptero da Polícia Civil (Serviço Aeropolicial) sobrevoando os locais averiguados, e se estendeu até meados da tarde.
As investigações apontaram que os dois presos são responsáveis por uma série de furtos à Edifícios de Criciúma. Os trabalhos continuam para apurar outros autores, identificar os receptadores e realizar novas prisões”, relata o delegado responsável pela operação Yuri Miqueluzzi.
Os objetos apreendidos passarão por uma triagem e, após, as vítimas serão contatadas para a devolução.
Os delitos de furto, quando qualificados, são punidos com pena de até oito anos de reclusão. Para os receptadores, a pena também pode atingir esse patamar.
A ação coordenada pela CIC-Central de Investigações Criminais, teve apoio da DIC-Divisão de Investigação Criminal, CPP-Central de Plantão Policial, Delegacia da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia, 2ª Delegacia de Polícia e do SAER-Serviço Aeropolicial.
[soliloquy id=”214782″]