A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de São Joaquim, com apoio da polícia de Lages e de Urubici, deflagrou uma operação policial para desmantelar uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas e roubo a banco, na madrugada desta quarta-feira (29). A ação contou com a participação de 30 policiais civis.
Durante a operação, foram apreendidos: uma pistola calibre. 9mm e porções de crack e maconha prontas para venda, além de objetos importantes para a investigação de um roubo a banco já cometido. Há aproximadamente 40 dias, a equipe de investigação de São Joaquim recebeu a informação da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DIPC de que uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas e roubos estaria na região de Bom Jardim da Serra.
Por meio de diligências investigativas, foi possível a localizar a residência em que os investigados moravam, confirmando o envolvimento deles com o tráfico. No decorrer da operação, os policiais descobriram também que os suspeitos planejavam um roubo a banco em Bom Jardim da Serra.
Na última semana, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul também entrou em contato com a equipe de investigação e informou que a mesma quadrilha vinha sendo investigada pelo roubo a banco da cidade de Miraguaí/RS, onde fizeram vários clientes de escudo humano e um policial militar foi amarrado no capô de um veículo e usado como escudo na frente do banco.
Nesta quarta-feira, foram então deflagradas operações em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul com o objetivo de desmantelar a quadrilha.