A Escola de Educação Básica Coronel Marcos Rovaris, localizada no bairro Pinheirinho, em Criciúma, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (27). Conforme a Polícia Militar, um vigilante relatou que realizava rondas nas proximidades do colégio quando escutou o alarme disparar.
O vigia se aproximou da instituição, avistou um homem pulando o muro da escola com um objeto na mão e o deteve até a chegada da Polícia Militar. Porém, no interior do colégio, haviam mais três homens, que conseguiram fugir. O abordado, de 36 anos, relatou que entrou na escola após pular o muro e, dentro da instituição, arrombou a porta da cozinha e se deslocou até o freezer, onde tentou roubar em torno de 29 quilos de carne e cinco litros de bebida láctea.
A Polícia Militar entrou em contato com a diretora da escola que esteve no local e, posteriormente, registrou um Boletim de Ocorrência – BO. No último fim de semana, Escola de Educação Básica Antônio Milanez Netto, do bairro São Defende, também de Criciúma, foi alvo de vândalos. Uma das salas de aula foi arrombada e teve todas as cortinas das seis janelas incendiadas. Os vândalos ainda atearam fogo na lixeira e tentaram danificar o quadro. A cozinha utilizada pelos professores, direção e funcionários também foi alvo do vandalismo.
Com informações do Portal Engeplus