Poder Executivo

Administração negocia instalação de três novas empresas em Treviso

Incentivos fiscais e cessão de uso de terreno público estão entre os benefícios oferecidos pela Prefeitura.

 

Foto: Alexandra Piati

Três novas empresas devem se instalar no município de Treviso nos próximos meses. Em negociação realizada com a Administração Municipal, estão sendo acertados benefícios para atrair as indústrias e, consequentemente, gerar mais empregos. “A Prefeitura está trabalhando dentro das suas possibilidades para trazer mais empresas que queiram se instalar em Treviso. Nós oferecemos benefícios como a cessão de uso de terrenos públicos nas áreas industriais pelo período de 10 anos e incentivos fiscais, além do serviço de terraplanagem por conta da Prefeitura para as indústrias construírem seus pavilhões e escritórios”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

As empresas que já negociam com a o poder público municipal são dos ramos madeireiro, metalúrgico e têxtil. “Todos os setores são bem-vindos, por isso os empresários que tiverem interesse em conhecer a proposta da Administração devem nos procurar, assim como nós também estamos indo em busca dessas indústrias”, comenta o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ângelo Tasca Júnior.

Ele explica que o processo de instalação das empresas que já acertaram a ida para o município depende apenas de resoluções burocráticas. “Nós estamos acertando, junto ao Ministério Público Federal, as condições de uso dos terrenos que serão cedidos às indústrias, pois eles estão localizados em áreas de recuperação ambiental, onde no passado era realizada a exploração do carvão mineral. Existem questões ambientais que precisam ser observadas e, vencida essa etapa, as empresas já poderão iniciar suas atividades”, declara o secretário.

Motivação ao empreendedorismo

Além dos incentivos concretos, a Administração também trabalha para profissionalizar de maneira mais ampla a questão empresarial e comercial na cidade. Uma das estratégias é a reativação do Conselho Municipal da Indústria e Comércio. “O conselho já foi criado anteriormente, mas está desativado. Nós, então, estamos atualizando os conceitos dele e vamos buscar as pessoas na comunidade que estejam interessadas e que tenham relação com as atividades para participar. Com essa reativação, todas as decisões importantes envolvendo indústria e comércio serão tomadas em conjunto”, afirma Tasca Júnior.

Também com o intuito de despertar mais interesse pelo assunto na população, a Prefeitura realiza gratuitamente, no dia 6 de abril, às 19 horas, no auditório Vilso Savaris (anexo ao Paço Municipal) a palestra “Vendedores extraordinários”, ministrada pelo especialista em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Marketing, Edson Oliveira. “Queremos que também os moradores de Treviso se sintam motivados a empreender, pois o nosso município tem muito potencial”, finaliza o prefeito.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Treviso

 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias