Os 15 prefeitos da Amesc autorizaram, durante reunião, a assinatura do convênio entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde e Nova Veneza.
As incertezas em relação ao futuro do Hospital São Marcos, de Nova Veneza, já começaram a ser desfeitas. Durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (27), os 15 prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc autorizaram o Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS da região a assumir a gestão da unidade hospitalar.
A decisão foi tomada após os administradores municipais deliberarem sobre a situação trabalhista e financeira do hospital. No entanto, alguns entraves burocráticos ainda precisam ser resolvidos antes da reabertura da instituição de saúde. “Os prefeitos autorizaram que seja feito o convênio com o Município de Nova Veneza, desde que sejam cumpridas duas condições. A primeira é que o jurídico dê uma solução ao possível passivo trabalhista. Já o outro ponto está relacionado com a forma de contratualização com o Estado”, explica o diretor do CIS-Amesc, Ricardo Ghelere.
Para o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, a decisão não podia ser melhor para o município. “Estávamos torcendo para isso, pois achamos que o consórcio tem credibilidade e condições suficientes para assumir o nosso hospital”, ressalta.
Com informações do Portal DN Sul