A Prefeitura de Treviso emitiu, na manhã desta segunda-feira (27), uma nota de esclarecimento sobre o então servidor público municipal, que ocasionou um acidente, nesse sábado (25), após utilizar o carro de uma das secretarias, sem autorização.
Após apresentar justificativa infundada ao vigilante da garagem municipal, retirou o furgão Renault Kangoo, utilizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e seguiu em direção a Siderópolis. O vigilante, imediatamente acionou a polícia. Ao trafegar próximo do acesso Sul da cidade, o motorista perdeu o controle e caiu em um barranco.
Veja, abaixo, a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Treviso esclarece que:
– Na noite do último sábado (25), o então funcionário da Prefeitura retirou, sem autorização, um veículo oficial do pátio da Administração. Conforme constatado, o então funcionário veio a colidir o veículo em um barranco.
– Diante dos fatos, já no dia seguinte, domingo (26), a Administração decidiu pela exoneração do funcionário. Ele não faz mais parte do quadro funcional da Prefeitura de Treviso e responderá judicialmente por quaisquer danos que tenha causado ao patrimônio público.
– O episódio causou surpresa em toda Administração Municipal, porém serviu de exemplo e já na manhã desta segunda feira (27) o prefeito Jaimir Comin, o vice Rodrigo Fenili e os secretários se reuniram para discutir o fato e tomar todas as providências possíveis para que episódios como este não venham a se repetir.
– A Prefeitura incentiva toda a população de Treviso para que denuncie qualquer ato irregular ou suspeito de que tenha ciência.
Prefeitura de Treviso”