Giro Estadual - Oeste Avós buscaram ajuda em hospital, mas menino estava morto.
Um bebê de dois meses morreu após sofrer várias agressões na madrugada deste domingo (26) em Capinzal, no Oeste catarinense. Conforme a Polícia Militar, o pai do menino, de 21 anos, foi preso em flagrante, suspeito do crime.
Segundo a PM, uma médica do hospital da cidade acionou a corporação por volta das 5h50 e informou que havia atendido um bebê morto com sinais de diversas agressões pelo corpo.
De acordo com os policiais, os avós buscaram ajuda da emergência hospitalar para salvar a criança, mas não houve tempo. A mãe do bebê, de 22 anos, informou à guarnição que acordou no meio da noite, percebeu que o menino estava ferido e foi à casa dos pais dela para pedir socorro.
Ainda conforme a PM, o pai do bebê tem ao menos 30 registros policiais, por violência doméstica, posse de drogas, perturbação e roubo, entre outros crimes. O jovem foi encaminhado à delegacia de polícia onde permanecia preso até esta publicação.
A polícia investigará se houve abuso sexual da criança e se a mãe foi conivente com as agressões, informou a PM. A reportagem do G1 tentou contato com a Polícia Civil, mas até a publicação desta notícia não teve sucesso.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba, também no Oeste do estado.
Com informações do G1SC