Segurança

Surfistas dizem terem visto turista cair no mar em Garopaba

surfistas procuraram ontem pelos bombeiros de Garopaba e contaram ter visto um homem com as mesmas características dele caindo de uma pedra no mar na Praia da Ferrugem.

Após boatos maldosos de que o turista curitibano Danilo Jacomini Pitol poderia ter sido assassinado ou até sequestrado, surfistas procuraram ontem pelos bombeiros de Garopaba e contaram ter visto um homem com as mesmas características dele caindo de uma pedra no mar na Praia da Ferrugem. O homem de 32 anos desapareceu na última quarta-feira, enquanto a noiva tomava banho de sol na faixa de areia.

No dia do desaparecimento, Danilo foi caminhar portando um equipamento fotográfico avaliado em R$ 5 mil. Ele deixou a mulher tomando banho de sol e combinou que voltaria em breve, o que não aconteceu. Com o sumiço, os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas pela região, mas até o fechamento desta edição a possível vítima de afogamento não foi encontrada.

Sem informações do paradeiro de Danilo, inúmeros boatos começaram a circular na região de Garopaba e de Imbituba. Surgiram pessoas nada confiáveis afirmando para a noiva da vítima que ele teria sido assassinado, mas que não podiam afirmar quem era o autor porque corriam risco de serem mortos também.

Com tanta especulação, surfistas procuraram os bombeiros e contaram o que viram na última semana. “Eles observaram um homem de sunga na ponta de uma pedra tirando fotos e de repente tiveram a impressão de que ele havia caído. Os surfistas foram até o local, mas não encontraram nada. Com toda a conversa de homicídio e sequestro, eles se lembraram do fato e revelaram o que haviam visto”, aponta o delegado de Garopaba Luiz Carlos Jeremias.

Além de deixar os familiares ainda mais aflitos, os boatos também prejudicaram as buscas por Danilo, ampliando a procura em locais que ele não estaria. Com as novas informações, os bombeiros intensificaram as buscas em alto-mar e na região apontada pelos surfistas.

Diário do Sul