Premiação reconhece o talento e a trajetória de mulheres empreendedora. Inscrições podem ser feitas até 14 de abril.
O Sebrae prorrogou até o dia 14 de abril o período para inscrições na edição 2017 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O prêmio tem como objetivo incentivar empreendedoras a contar suas histórias de sucesso, a fim de inspirar outras mulheres. A iniciativa é promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Para a gestora do prêmio em Santa Catarina, Juliane Schveitzer da Silva, a iniciativa divulga resultados positivos de um número que não para de crescer no Brasil, o de mulheres à frente de negócios. “Essa iniciativa já é reconhecida como uma das mais importantes premiações de empreendedorismo do país, já que identifica, seleciona e premia os relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras que também querem realizar seu sonho de empreender”, afirma.
São três categorias: pequenos negócios, produtora rural e Microempreendedora Individual (MEI). As interessadas em participar precisam preencher uma ficha de inscrição, acompanhada de um relato escrito da sua trajetória como empreendedora e de uma autoavaliação do negócio. Todas as informações estão disponíveis no site do prêmio (http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/) ou em uma unidade do Sebrae. O prazo para entregar todos os documentos é até o dia 14 de abril.
As concorrentes vão ser avaliadas em aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e do relato (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos, perseverança etc.).
A premiação é dividida em duas etapas: estadual e nacional. Na etapa estadual, as que tiverem a melhor pontuação, por categoria, receberão a visita de um verificador, que vai validar as informações apresentadas na autoavaliação de gestão do negócio e no relato. Depois, serão avaliadas por uma banca de juízes, que determinará quem será a vencedora de cada categoria. Ao todo serão selecionadas até 81 candidatas, até três por estado mais o Distrito Federal, que participarão da etapa nacional.
No final da etapa nacional, as nove ganhadoras – troféus ouro, prata e bronze – serão conhecidas em outubro, durante solenidade na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). Elas terão direito a uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, a um certificado, ao selo de vencedora e ao troféu.
Colaboração: Caroline Bortot – NBCom Assessoria de Imprensa Sebrae Sul/SC.