Um homem de 53 anos foi encontrado morto, nessa segunda-feira (20), dentro da casa de máquinas do elevador de um hotel, no Centro de Imbituba. Ricardo dos Santos Duarte chegou ao local no domingo para fazer reparos no elevador. A suspeita é de que ele tenha levado um choque elétrico.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, funcionários relataram que o homem iniciou os trabalhos no domingo de manhã e, durante o dia, o elevador voltou a funcionar. Conforme informações do Jornal Diário do Sul, os funcionários não viram mais o homem e pensaram que ele já tinha ido embora.
Porém, na manhã de ontem, familiares de Ricardo entraram em contato com o hotel informando que ele não tinha voltado para casa. Uma varredura foi feita e o corpo dele acabou sendo encontrado pela Polícia Militar – PM dentro da casa de máquinas do elevador, num local de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os socorristas constataram o óbito. Conforme os bombeiros, a vítima tinha marcas de queimadura. O Instituo Geral de Perícias – IGP e o Instituto Médico-Legal – IML de Laguna foram chamados em seguida. O resgate do corpo precisou ser feito com cabos. A vítima morava na cidade de São José.