Encontros, até o fim de março, apresentam resultados recordes de 2016 e o planejamento para este ano.
Os associados de Içara da Sicredi Sul SC estarão reunidos, na próxima segunda-feira (13) no Auditório da Paróquia São Donato, para dialogar e decidir, juntos, os rumos do negócio. Ao todo, serão realizadas 11 Assembleias de Núcleo no decorrer de março, em sete municípios da região. O crescimento da Cooperativa e o planejamento para 2017 pautam os encontros.
“A primeira assembleia deste ano, em Morro da Fumaça, reuniu mais de 200 pessoas. Esperamos que a participação continue significativa, pois este é o papel do associado”, destaca o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.
Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, a Cooperativa alcançou saldos inéditos no último ano. Destaque para os recursos totais administrados, que somaram R$ 255.211 milhões. Em comparação com 2015, o crescimento supera 43%. A carteira de crédito também alavancou, ultrapassando o ano anterior em 38,20%.
Por consequência, o resultado foi o mais expressivo da história da Cooperativa: R$ 6.375 milhões. Aproximadamente 19% do saldo já foi creditado para os associados, em remuneração de juros ao capital, correspondente a 6,5%. O restante está disponível nas Assembleias, para distribuição de maneira proporcional aos serviços e produtos utilizados. Desta forma, cerca de 40% do montante retornará aos associados.
Nova marca
As Assembleias de Núcleo 2017 são ainda mais especiais por apresentarem a nova marca do Sicredi. A estratégia principal é o reposicionamento com foco nacional, mantendo a atuação regional. Esta mudança evidencia o comprometimento com todos os públicos, de forma consistente, clara e coerente.
Na região, a nova comunicação visual já pode ser conferida nas fachadas das agências Centro de Criciúma e Içara. Na agência Rio Maina, reinaugurada em dezembro passado, a estrutura completa (fachada e mobiliário) já conta com o novo padrão. Os demais 1.500 pontos de atendimento do Sicredi, pelo Brasil, deverão ser repaginados no período de dois anos.
Colaboração: Daniela Soares – Assessora de Comunicação do Sicred Sul