Detalhes foram definidos nesta terça-feira (7), em reunião na Federação Catarinense de Futebol – FCF, em Balneário Camboriú.
Orleans está no mapa do futebol profissional de Santa Catarina em 2017. O CEC Orleans vai representar a cidade no Campeonato Catarinense da Série C, a terceira divisão estadual, que inicia em 21 de maio e vai até 6 de agosto com seis clubes.
Detalhes foram definidos nesta terça-feira (7), em reunião na Federação Catarinense de Futebol – FCF, em Balneário Camboriú. O empenho dos orleanenses para contar com um time no Estadual foi consumado em uma parceria com o Curitibanos Esporte Clube, o dono da vaga.
“Jogamos três anos em Paulo Lopes e como tivemos uma conversa com o pessoal de Orleans, fizemos uma parceria. A cidade é boa, merece ter um clube profissional, o estádio é bom e o prefeito também está apoiando”, disse o presidente do Curitibanos, Ivanir Solimann (o primeiro da foto, à esquerda), que vai representar Orleans na Terceira Divisão.
O time será formado por jovens e uma base de jogadores da região, e o técnico será o orleanense Val Pedroso. A disputa será sub-23, com apenas três atletas com 24 anos ou mais por clube em cada partida. O dirigente revelou a intenção de procurar o Criciúma em busca de empréstimo de jogadores.
Além do CEC Orleans, o sul contará com o Imbituba. Jogarão a Terceirona, ainda, o Fluminense de Joinville, Caçador, Blumenau e o Porto, de Porto União. “Eu estava torcendo para que o Próspera jogasse o campeonato, infelizmente não deu certo”, comentou Solimann. A competição será disputada em turno e returno. Os dois times que mais somarem pontos vão decidir a Série C e a única vaga disponível na Série B de 2018.
Colaboração: Portal Engeplus e Rádio Cultura de Orleans