O proprietário do rotativo teve a ideia de deixar o local sem ninguém para fiscalizar o pagamento, verificando até onde vai a índole das pessoas.
Você já parou para refletir se é uma pessoa honesta? Será que quem convive ao seu redor também é? Foi para provar que o brasileiro – e, principalmente, o criciumense – possui uma boa índole, que o proprietário de um estacionamento de veículos na área central de Criciúma colocou em prática uma iniciativa.
Ele definiu o valor simbólico de R$ 5 por tempo livre, retirou o fiscal que fazia a cobrança dos condutores e deixou apenas um recado aos motoristas para depositarem o dinheiro em uma caixa. O pagamento é feito apenas conforme a consciência e o caráter das pessoas.
A iniciativa é do cirurgião cardíaco Ricardo Choma, que acredita no lado bom e honesto das pessoas. “É preciso acreditar no brasileiro, que é uma pessoa justa, em sua grande maioria. Claro, tem pessoas ruins, mas elas são a minoria. Geralmente acabam sendo divulgadas apenas as coisas ruins, mas é preciso mostrar as coisas boas também”, aponta.
Confira a reportagem completa na edição deste fim de semana do jornal Jornal Diário de Notícias