O nascimento do bebê é um dos momentos mais aguardados pelos pais, que pretendem curtir com calma a hora tão esperada. Mas para o casal Cristiane Kunert Borges e Jean Carlos Marcelino Borges esse período foi marcado por um descaso por parte de hospitais da região.
Após se dirigirem a três instituições de saúde, pois Cristiane estava com dores e dilatação, eles foram liberados sob a justificativa de ainda não ser o momento do parto ou por falta de leito.
Grávida de 39 semanas, Cristiane deu à luz Maria Alice no banheiro da casa de uma cunhada, pouco tempo após ser liberada. Quando a menina começou a nascer, Jean foi buscar a ajuda do Corpo de Bombeiros, enquanto uma vizinha realizou o parto. “Foi desesperador. A nossa sorte mesmo foi a vizinha que ajudou a salvar minha filha”, destaca Jean Carlos.
Logo após o parto, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital São Donato, em Içara, onde receberam os atendimentos. “Elas estão bem, já ganharam alta do hospital. Graças a Deus deu tudo certo”, comenta o pai de Maria Alice.
Divulgação do alerta
Segundo Jean Carlos, a família não tem intenção de abrir procedimentos contra os hospitais. “Nosso objetivo é divulgar para mostrar o que aconteceu, para que não se repita com outras mulheres”, aponta.
Depois do susto, o que fica é a gratidão com quem contribuiu com o parto e também com doações para o bebê, já que ambos os pais estão desempregados. “Queria agradecer a cada uma das pessoas que doaram, além do tempo, alguma coisa também”, finaliza.
Com informações do Portal DN Sul