Geral

Morre, aos 77 anos, Arnaldo Lopes

Morre, aos 77 anos, Arnaldo Lopes

Foto: Divulgação

Atualizada às 11h11min.

Faleceu, nesta madrugada, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, o senhor Arnaldo Lopes, aos 77 anos. O velório está ocorrendo na capela mortuária Santa Albertina, ao lado do Clube Cidade Luz.

A missa de corpo presente será realizada às 16 horas. Em seguida, o corpo será trasladado para o Cemitério Horto dos Ipês, de Tubarão, onde ocorrerá o sepultamento.

Arnaldo Lopes nasceu em 12 de abril de 1939, em Tubarão. Membro de uma família tradicional no setor de comunicação, desde cedo se interessou pela atividade jornalística, participando da imprensa do Sul de Santa Catarina.

Já atuou como repórter, locutor e analista político nas emissoras de rádio JK Santa Catarina, de Tubarão, Rádio Difusora, de Urussanga (atual Rádio Marconi), e Rádio Guarujá, de Orleans, onde exerceu a função de diretor proprietário. Foi também diretor proprietário dos jornais Correio do Sul, de Tubarão, e Folha da Semana, de Orleans.

Em 1986, atraído pela era da informática, resolveu se dedicar à nova tecnologia e tornou-se autodidata em análise de sistema e programador. Atuou como professor de computação de dados na Escola Particular de Informática e fundou uma empresa de assessoria. Posteriormente, assumiu o CPD das empresas Global, de Cocal do Sul.

Arnaldo Lopes ingressou na literatura mística em 1986. Ao total, foi autor de três livros. Entre eles, da obra intitulada “Lauro Müller: a história”, publicada em 2008. Trata-se de um resumo histórico e político, além do registro das entidades que ajudam a transformar o município.

Ele também é pai do diretor da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, Pedro Lopes.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos