Ação conjunta contou com cerca de 30 policiais de diversas cidades do Extremo Sul.
Uma grande operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (02), resultou na prisão de duas pessoas, arma, munições e drogas, no bairro Divinéia, em Araranguá. A Operação Favela do Ucca iniciou por volta de 6 horas e envolveu cerca de 30 policiais civis das cidades de Turvo, Timbé do Sul, Jacinto Machado, Sombrio, Araranguá, Maracajá, DIC e Central de Polícia.
Conforme o coordenador da operação, delegado Lucas Fernandes da Rosa, o trabalho se concentrou no combate ao tráfico de drogas. Um adolescente também foi detido. Nas residências, os policiais encontraram uma réplica de espingarda calibre 12, crack, cocaína, maconha, munição e uma placa identificando a organização criminosa.
Em outra residência, uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 119 pedras de crack. Conforme o delegado Lucas, a mulher admitiu estar comercializando drogas há alguns meses. “Na casa desta foram apreendidas essas pedras prontas para venda, sendo que as porções eram separadas de R$ 10,00 e pacotes de R$ 100,00”, explicou o delegado.
Na área central da comunidade, outra casa era utilizada para o comércio de drogas. Um adolescente de 17 anos foi detido. Logo após, mais uma prisão. Um jovem de 19 anos foi preso com drogas dentro de casa.
Também participaram e deram apoio nesta operação contra o tráfico de drogas os delegados Jair Pereira Duarte, titular da DPCAMI, Bruno Pereira Fernandes, de Turvo, Marlon Bosse da Central de Polícia e Vandilson Moreira da Silva, da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá. Toda a operação contou com o apoio do Serviço Aeropolicial – SAER da Polícia Civil de Criciúma e o K9 do DEAP de Criciúma.
[soliloquy id=”210475″]