Com a vitória, o Tubarão sobe três posições na tabela do campeonato e já é o 7º colocado, com 8 pontos.
Oito anos depois, Tubarão e Criciúma voltaram a se enfrentar no clássico do Sul, e quem brilhou foi a equipe da Cidade Azul. Jogando nesta quarta-feira (01) na Vila lotada, em jogo atrasado da sétima rodada do Catarinense, o Peixe derrotou o Tigre por 3 a 2 em grande atuação da família Costa.
O zagueiro Lucas abriu o placar, enquanto o meia Daniel marcou os outros dois. Do lado do Tigre, Carlos Eduardo e Hélio Paraíba fizeram os gols. Com a vitória, o Tubarão sobe três posições na tabela do campeonato e já é o 7º colocado, com 8 pontos.
Entrosada, a equipe começou pressionando o Tigre, criando boas jogadas pelos lados com Everton Jr. e Rafael Ratão. E aos 23 minutos o gol veio. Vitão cobrou escanteio da direita e Lucas Costa apareceu de cabeça para abrir o placar. O Tubarão ainda teve algumas chances para ampliar, mas no fim da primeira etapa Carlos Eduardo empatou para o Criciúma em cobrança de falta.
No início do segundo tempo, Rentería chegou a marcar e colocar o Peixe de novo na frente, mas a arbitragem anulou o gol de forma equivocada: o colombiano não estava em posição irregular. O time seguiu pressionando, e aos 22 minutos, Daniel Costa arriscou de fora da área para marcar um golaço sem chances para o goleiro Edson. Quinze minutos depois, o meia apareceu mais uma vez após grande jogada e passe do volante Liel, e fez 3 a 1 para o Tubarão. O Tigre chegou a descontar com Hélio Paraíba, mas o Peixe confirmou a segunda vitória em três jogos.
As três boas partidas foram as vitórias contra Joinville e Criciúma e o empate em Florianópolis com o Figueirense.
Agora o Peixe já é 7º colocado com 8 pontos. Nesta quinta, os jogadores já retomam os treinamentos para o último jogo do returno do Catarinense: o Almirante Barroso, domingo, às 16h, no Domingos Gonzales.
Veja os melhores momentos
Colaboração: Assessoria de Imprensa do Atlético de Tubarão