O trabalho de chipamento de cães e gatos segue em São Ludgero. A 7ª fase do projeto será realizada neste sábado (4), das 9 às 11 horas, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. No local, também ocorrerá a 2ª Feira de Adoção de Cães.
Ao total, 1.034 animais, entre cães e gatos, já foram cadastrados e receberam o microchip. O número de animais castrados chega a 386. O trabalho tem como base legal a Lei Municipal nº 1.985/2010 e os principais objetivos são contribuir com a saúde preventiva da população, segurança dos próprios animais e reduzir o abandono de cães e gatos pela cidade.
O chipamento e a feira de adoção são ações conjuntas da Administração Municipal, Associação de Proteção Animal – Apa, SOS Animais e conta com uma parceria firmada com o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.
Gilson Martins, presidente da Associação de Proteção Animal, reforça que, no sábado, tanto para realizar o chipamento quanto para adotar um animalzinho é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
“Lembrando que todos os animais da feira já estão castrados e chipados”, reforça o presidente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3657-1474, da Vigilância Sanitária.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Município de São Ludgero