Reflexão

Missa presidida por Dom Jacinto encerra 21º edição do Vinde e Vede; VEJA VÍDEO

Evento realizado nos últimos quatro dias reuniu quase mil jovens, em Criciúma.

Foto: Mariéli Salvador e Fabrício Júnior

Chegou ao fim mais um retiro de Carnaval Vinde e Vede. O encerramento do tradicional evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 28, com a Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, e concelebrada pelos demais padres presentes.

Desde sábado, 25, aproximadamente mil pessoas estiveram no Pavilhão de Eventos José Ijair Conti, participando da 21º edição do encontro, que tem por objetivo voltar atenção para espiritualidade. Na programação estiveram pregações, missas, momentos de reflexão e de animação. “É sempre uma felicidade quando entrava no local e via tantos jovens reunidos por um mesmo ideal. A celebração de encerramento é uma coroação deste encontro que é um presente de Deus para nossa juventude”, ressaltou Dom Jacinto.

A edição deste ano teve como tema a passagem bíblica do evangelho de Lc 1,47, onde diz “Meu espírito exulta de alegria”. Com esta temática atividades foram propostas aos jovens, como shows e noite de música com Dj Léo Guimarães, do projeto Eletrocristo.

Feliz com mais um encontro de sucesso, o coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), Gilmar Ricardo, avaliou os quatro dias de Vinde e Vede como positivo. “Foi um retiro de muitas bençãos e graça sobre nossas vidas. Todos os planos de Deus se cumpriram e as expectativas superaram o que esperávamos. Este é um caminho para uma juventude melhor, para dias melhores”, colocou. Ainda segundo ele, há vários meses tudo estava sendo preparado para que ocorresse da melhor maneira possível, envolvendo cerca de 300 pessoas na organização.

Foto: Mariéli Salvador e Fabrício Júnior

Entre aqueles que participaram junto da juventude esteve padre Elinton Costa, da Comunidade Bethânia. O sacerdote que tem história com o evento e também com a diocese pontuou a alegria de poder estar mais uma vez fazendo parte do Vinde e Vede. “Viver o retiro é um presente para mim, isso renova o meu chamado”, enalteceu o padre.

A vivencia de um carnaval diferente foi experimentada por inúmeras pessoas pela primeira vez como é o caso da jovem Ana Carolina Silva, de 18 anos. “Essa foi minha primeira experiência de viver tantos dias somente voltada para Jesus e sem dúvida eu fiz a escolha mais acertada. Já estou ansiosa para o próximo ano”.

O intuito agora, é fazer com que os frutos sejam vistos ao longo do ano e que os jovens possam seguir o caminho do Senhor, onde no Vinde e Vede a semente foi plantada. “Foram momentos especiais, que temos certeza que ficarão marcados na memória e coração de cada um. Queremos agora ver o evento ter continuidade de onde estiverem”, finalizou o coordenador do Ministério Jovem da diocese, Homero Biazoto dos Santos.

Programação religiosa extensa no carnaval

Foto: Mariéli Salvador e Fabrício Júnior

Além do Vinde e Vede, que é o maior retiro da região, outras programações foram realizadas durante estes dias de carnaval. Em Içara, no bairro Presidente Vargas, o fim de semana foi também de oração com o retiro de Cura e Libertação. As atividades do local contaram com centenas de pessoas em momentos de espiritualidade.

Da mesma forma ocorreu o retiro Alegra-te, em Sombrio, para cerca de 200 jovens. O encontro abrange a juventude da região da Comarca de Araranguá e Sombrio, e encerrou também nesta terça-feira. “Nosso objetivo é conseguir fazer sempre mais para o nosso povo, fazendo assim com que estejam sempre inseridos no meio religioso”, finalizou Dom Jacinto.

 

[soliloquy id=”210126″]

Colaboração: Mariéli Salvador e Fabrício Júnior – Ministério de Comunicação Social – RCC Criciúma

Notícias Relacionadas

Bispo presidirá missa na Casa do Egresso

Bispo revoga transferências em Araranguá e Cocal do Sul

O motivo, segundo comunicado, se deve aos cuidados com a saúde do padre Oscar Paulo Pietsch, que continua em tratamento do linfoma.

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.

Paróquia Sagrada Família receberá sangue de São João Paulo II

O momento de júbilo e ação de graças, marcado também pela bênção do novo estacionamento ao lado da igreja.