Segurança

Jovem de 23 anos é preso por tráfico de drogas em São Ludgero

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foram encontrados ainda 85 comprimidos de ecstasy

Um jovem de 23 anos voltou a ser preso por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (23), em São Ldugero. A prisão aconteceu durante ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Braço do Norte, Grão Pará e, também, São Ludgero.

Segundo informações, com o traficante foram encontrados 85 comprimidos de ecstasy, conhecida como “bala”, uma munição calibre 22 e outros objetos.

Conforme o responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Grão Pará, Alexandre Martimiano, o traficante é reincidente no crime e pode ser condenado a 18 anos de prisão. “Esse mesmo jovem foi preso o ano passado por tráfico de drogas sintéticas, porém havia recebido o benefício de conversão da pena em restritiva de direitos por ser réu primário”, destacou.

A operação policial foi organizada pela Delegacia de Polícia de São Ludgero com apoio dos demais policiais civis e militares. O delegado de Polícia Civil, Cristiano Leo Fabiani autuou o jovem pelos art. 33 da Lei de Drogas e o art. 12 da Lei do Desarmamento.

O traficante foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.