O padrasto é acusado de abusar sexualmente da enteada desde os sete anos.
Um casal foi preso nesta quarta-feira (22), após tentar subornar uma conselheira tutelar, para que convencesse uma adolescente de 15 anos a mudar o depoimento onde o padrasto é acusado de estupro, em Balneário Arroio do Silva.
O crime contra a jovem estaria ocorrendo desde os sete anos de idade. Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Balneário Arroio do Silva, no início deste ano, após o caso chegar ao conhecimento do Ministério Público. O crime, segundo o órgão, estaria acontecendo com o consentimento da mãe.
Conforme revelou o delegado de polícia da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Araranguá, Jair Pereira Duarte, uma medida protetiva determinando que o padrasto não poderia se aproximar da vítima já havia sido descumprida pelo agressor na última semana, quando foi pedida a prisão preventiva do homem. “A decisão judicial ainda não saiu e a mãe da vítima procurou uma conselheira tutelar de Balneário Arroio do Silva em duas oportunidades e em uma destas ofereceu duas propriedades para a conselheira e disse também que tinha muito dinheiro, caso ela convencesse a vítima a mudar seu depoimento”, falou o delegado.
O flagrante
Conforme informações da Rádio Araranguá, na tarde desta quarta-feira (22), a mulher do acusado e mãe da adolescente, procurou a conselheira mais uma vez e um encontro foi marcado para o fim da tarde, na casa do homem. A conselheira tutelar avisou os policiais sobre o que estava acontecendo e que então, realizaram campana. A conversa foi gravada. O acusado teria oferecido dois terrenos e também ameaçou de morte a enteada, caso fosse preso.
Padrasto e a mãe da vítima foram presos em flagrante pelos policiais de Balneário Arroio do Silva. O homem responderá pelos crimes de corrupção ativa e coação no curso do processo onde a pena pode chegar aos 16 anos de prisão. Já a mulher, responderá por corrupção ativa, com pena de 12 anos de prisão.