Esporte

Kathiê entre as cinco melhores enxadristas do Brasil

Com o mesmo número de vitórias, empates e derrotas (três), a atleta mais nova do Brasileiro de Xadrez acabou entre as primeiras colocadas.

Atleta enxadristas içarense Kathiê Goulart Librelato

Foto: Lucas Lemos

Encerrou-se nesta terça-feira (21), no Rio De Janeiro, a 56ª final fechada do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez. O Sul do Estado foi representado pela atleta içarense Kathiê Goulart Librelato, uma das 10 atletas participantes do evento adulto.

Com uma campanha de três vitórias, três empates e três derrotas, Kathiê terminou a competição com o quinto lugar geral da competição. A campeã invicta foi a paulista Juliana Terao com oito vitórias e apenas um empate.

“Kathiê era a atleta mais nova da competição, que contou com atletas com larga experiência enxadrística. Apesar disso, e de ser a primeira vez em que se classifica para jogar o Final do Campeonato Feminino adulto, Kathiê conseguiu realizar boas partidas, derrotou atletas muito experientes e com a maturidade de seu jogo e a continuidade em seu treinamento, certamente veremos em breve ela disputando o título máximo do Xadrez Feminino brasileiro”, destaca o técnico Claudionor Pirola.

A atleta ficou feliz com a participação, mas um pouco frustrada pelo desempenho dela no torneio.“Foi uma experiência muito gratificante poder jogar a final. Fiquei um pouco frustrada pois, apesar do excelente nível técnico do evento, senti que desperdicei algumas partidas em que estava bem e poderia ter alcançado o pódio do evento. Gostaria de agradecer novamente a minha família, técnico e amigos pela torcida e por me apoiarem com a compra da passagem aérea nesta importante competição. Meu foco agora e retomar os treinamentos e evoluir cada vez mais”, finalizou Kathiê.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Câmara de Vereadores de Orleans homenageia mulher mais idosa e vice-campeão brasileiro de xadrez

Com 106 anos a senhora Nilza Machado Agostinho e o atleta Gustavo Laurentino Galvani receberam o reconhecimento do Legislativo orleanense.

Um ano positivo no esporte Satc