Reunião com o prefeito Valdir Fontanella deverá discutir novas propostas na manhã desta quinta (23).
O reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Lauro Müller continua indefinido. Na assembleia geral realizada nesta terça-feira (21) pela categoria, os trabalhadores receberam a confirmação do pagamento do salário deste mês, indefinição para o próximo e sem previsão de aumento salarial.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lauro Müller, João Batista Gonçalves, os trabalhadores aguardavam uma resposta do executivo sobre a proposta de 8% de aumento para os mais de 500 trabalhadores.“ Fomos comunicados através de um funcionário da prefeitura que o pagamento deste mês aconteceria nesta quarta-feira, mas sem previsão para o pagamento da folha de março. O motivo seria a situação financeira do município. Quanto ao reajuste, voltaremos a nos reunir com o prefeito na manhã desta quinta”, relata o presidente.
Sem resposta quanto ao reajuste, os cerca de 70 trabalhadores que participaram da assembleia, decidiram outras propostas a serem apresentadas no encontro com o prefeito Valdir Fontanella. Entre elas, a de manter os 8% de reajuste, parcelado.
A intenção do sindicato é convocar para o mesmo dia à noite, outra assembleia com os trabalhadores para tratar do assunto. Se confirmado, o encontro acontecerá novamente na sede da Coopermila, às 19 horas.
[soliloquy id=”209395″]