Saúde

Hospital São Donato terá testes rápidos no Pronto-Socorro, em Içara

Hospital São Donato terá testes rápidos no Pronto-Socorro, em Içara

Foto: Comunicação Hospital São Donato

Além de gestantes e dos pacientes sob internação, os testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis também serão oferecidos no Pronto-Socorro do Hospital São Donato.

O uso acontecerá conforme os sintomas apresentados durante a triagem, por vez, prevista para iniciar a partir do próximo mês. A capacitação para o manuseio e aplicação dos testes foi iniciada pela Vigilância Epidemiológica de Içara no dia 9 com profissionais da entidade e encerrada nesta quinta-feira (16).

“A capacitação faz parte do cronograma do Programa de Educação Continuada do hospital. Os exames de HIV já são realizados a mais de 10 anos enquanto os testes de hepatites e sífilis ocorrem a aproximadamente três anos”, coloca a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Luana Silva da Luz.

As estratégias de abordagem, dosagens de medicamentos e o esclarecimento de dúvidas da equipe hospitalar foram realizadas pelo enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Gustavo de Jesus.

Colaboração:Comunicação Hospital São Donato

Notícias Relacionadas

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

Estado distribui 20 mil testes rápidos, 3 milhões de pares de luvas e 50 mil máscaras

O material, enviado pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (13), está sendo repartido pelas macrorregionais de saúde do estado.

Prefeitura de Tubarão começa a fazer testes rápidos para identificar Covid-19 em pacientes monitorados

Os pacientes que estão fazendo os testes na Arena Multiuso são convocados pelo COEMS, através de seus cadastros e realizam o exame sem sair do carro

Vice-governador garante permanência do SAER em Criciúma