A orientação da Caixa Econômica Federal é para que as pessoas antes de realizarem o pré-cadastro, consultem se possuem saldo disponível.
Iniciou nesta terça-feira (21) o pré-cadastro de moradores de Lauro Müller atingidos pela enxurrada no último dia 5 de janeiro para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores que tiveram saldo no fundo e que foram afetados pelo fenômeno, mediante aprovação da Caixa Econômica Federal, terão direito a sacar o benefício.
A dona de casa, Dolcides Medeiros Querino, aproveitou a parte da manhã deste primeiro dia para levar toda sua documentação. Ela é moradora do Bairro Içarense e teve sua casa atingida pela água. “É u muito bom poder contar com este benefício. A prioridade é minha máquina de lavar roupas que perdi no temporal e depois ajeitar a estrutura da casa”, comemorou do Dolcides.
As pessoas afetadas devem comparecer ao Centro Comunitário Maria das Neves Barreto, ao lado do Centreventos Nelson Righetto, para realizarem o pré-cadastro até sexta-feira, dia 3 de março, com exceção do final de semana e feriadão de carnaval.
Trabalhadores devem consultar se há saldo
A orientação da Caixa Econômica Federal é para que as pessoas antes de realizarem o pré-cadastro, consultem se possuem saldo disponível. A consulta por ser feita através do número: 0800 726 0207; no aplicativo da Caixa; ou na Agência da Caixa do município.
As pessoas afetadas devem comparecer munidas dos seguintes documentos:
– Carteira de Identidade
– CPF
– Carteira de Trabalho
– Número de Inscrição PIS/PASEP/NIS
– Comprovante de Residência (No período de outubro a dezembro de 2016)
– Comprovante de dano (Imagens que mostram o ocorrido na residência).
Para maiores informações, os interessados podem ligar no número: (48) 3464-4284.
Colaboração: Assessoria de Comunicação – Governo do Município de Lauro Müller