O Corpo de Bombeiros de Criciúma trabalhou durante toda esta manhã na ocorrência de incêndio que atingiu, na noite desta terça-feira (14), a segunda unidade industrial da empresa Anjo Química, na Vila Macarini, em Criciúma.
O fogo iniciou por volta das 20h30min no pavilhão onde fica o armazenamento de resina da empresa. No início da tarde desta quarta-feira (15), os bombeiros ainda atuavam no resfriamento dos tanques.
Além de Criciúma, guarnições do Corpo de Bombeiros das cidades de Içara, Forquilhinha, Urussanga, Araranguá e Sombrio auxiliaram na ocorrência. Deslocados também para apoio caminhões ABTR do Corpo de Bombeiros de Tubarão e Florianópolis. No total, foram nove caminhões e mais cinco viaturas com equipamentos no local.
O trabalho das equipes foi intenso a fim de evitar que o fogo chegasse aos tanques de produtos químicos e de combustível. A Polícia Militar fez o isolamento do local, em uma área de 100 metros, pois havia o risco de novas explosões.
Moradores vizinhos do local relataram que ouviram explosões assim que o incêndio teve início. Este é o terceiro incêndio que atinge a empresa Anjo Química nos últimos tempos. O primeiro na segunda unidade da empresa, na Vila Macarini.
Vigilantes estavam na unidade no momento em que o fogo começou. Todos sairam ilesos.
VEJA TAMBÉM:
Reatores de unidade da Anjo Tintas seguem sendo resfriados, em Criciúma; Veja vídeo
Anjo Tintas emite nota oficial sobre incêndio que atingiu unidade industrial, em Criciúma
[soliloquy id=”208230″]