Segurança

Vigia efetua disparos e assusta populares

O homem alegou ter atirado para cima porque um cachorro tentou lhe atacar

O barulho de três estampidos assustou algumas pessoas no balneário Esplanada, em Jaguaruna, na madrugada de ontem. Por volta da 1h20min, populares acionaram a Polícia Militar e contaram que, no momento dos tiros, foram até o muro de uma residência e encontraram um homem que tentou esconder algo.

Questionado sobre os disparos, ele admitiu ter sido o responsável. O homem, de 57 anos, que trabalha como vigia de algumas casas no balneário, foi abordado em seguida por uma guarnição. Ele disse aos policiais que tinha deixado a arma em uma casa, nas proximidades.

Os policiais encontraram, no local apontado pelo acusado, um revólver cano longo calibre 32, com 11 munições intactas e uma deflagrada. Também havia uma espingarda de fabricação caseira com uma munição. Segundo o Jornal Notisul, o homem foi conduzido à delegacia de Jaguaruna, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas.

Segundo ele, os disparos foram efetuados para cima com o intuito de assustar um cachorro que tentou lhe atacar. O homem foi conduzido para o Presídio Regional de Tubarão.