Para isso, serão buscados recursos do Governo Federal.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, esteve na Superintendência do Patrimônio da União – SPU em Santa Catarina para encaminhar o pedido de uso do prédio do antigo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, em Criciúma. O requerimento foi realizado nesta terça-feira (7), em Florianópolis.
A Prefeitura de Criciúma pretende implantar, com recursos do Governo Federal, um Restaurante Popular na antiga estrutura do INSS. “É mais uma ótima notícia para cidade. O próximo passo é buscar recursos da União e inaugurar um Restaurante Popular que, realmente, atenda as pessoas necessitadas e que siga as diretrizes da assistência social”, afirma Salvaro.
Centro Cultural Jorge Zanatta
O prefeito de Criciúma também garantiu a transferência do termo de cessão de uso do Centro Cultural Jorge Zanatta à Prefeitura de Criciúma. “Queremos dar uma nova cara ao Centro Cultural. Esse termo foi feito sem ônus para a prefeitura”, conta Salvaro.
Acompanhado dos vereadores Paulo Ferrarezi, Dailto Feuser e Júlio Kaminski, Salvaro solicitou a transferência das áreas da antiga linha férrea, nos bairros Santo André, Vila Progresso, Cidade Mineira e São Francisco, para a Administração Municipal. O Governo de Criciúma regularizará a área e beneficiará mais de 600 famílias.
Colaboração: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma