Eleição acontece no sábado (11), onde mais de 4 mil associados são aguardados para decidirem através do voto quem será o novo presidente da cooperativa de energia.
Os dois candidatos à presidência da Cooperativa de Energia Treviso, a Certrel, intensificam nesta semana a busca pelo apoio de lideranças e pelo voto na eleição que acontece no próximo sábado (11). São mais de quatro mil associados aptos a votarem das cidades de Siderópolis e Treviso.
Pela Chapa 1, o candidato Volnei Piacentini busca sua reeleição junto ao vice Jorge Fontanella. “Estamos há 26 anos realizando um trabalho sério com os nossos associados. A prioridade é manter o atendimento de qualidade e melhorar cada vez mais”, ressalta Piacentini com o slogan “Certrel no Caminho Certo”.
Já pela Chapa 2, o ex-prefeito de Treviso, João Réus Rossi, o Juca, coloca o seu nome como opção de mudança, ao lado do candidato a vice presidente Lourival Tasca. “Queremos dar uma nova opção aos associados. Existe um sentimento de mudança. Não concordamos com algumas situações e temos que fazer algumas mudanças como a implantação do portal da transparência e mudança no estatuto da cooperativa”, destaca Juca que leva como slogan de campanha “Inova Certrel”.
Quanto a busca de apoio, Juca destaca que o trabalho está concentrado nos associados. “Estamos trabalhando em uma eleição diferente que não visa partido político. Temos que ter o apoio do associado e nossas propostas estão sendo bem aceitas durante as visitas”, afirma o candidato da Chapa 2
O candidato pela Chapa 1, Volnei Piacentini, tem recebido apoio de diversas lideranças políticas nas duas cidades de atuação da cooperativa. “Além de contar com o associado, temos o apoio de grande parte de lideranças políticas de Siderópolis e Treviso. Entre eles, contamos com o apoio da ex-prefeita Lúcia Cimolin e do próprio prefeito municipal Jaimir Comin. Em Siderópolis, a candidata a prefeita nas eleições municipais Aretuza Larroyd e o atual prefeito Hélio Cesa, o Alemão já confirmaram o apoio, além do deputado estadual Cleiton Salvaro”, frisa Piacentini.
As duas chapas concorrem aos cargos sociais do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e delegados representantes junto à Federação das Cooperativas de Energia e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina (Fecoerusc). O prazo de inscrição finalizou no último sábado (04).
Os associados podem conhecer as propostas das chapas através destes links: Chapa 1 e Chapa 2
O dia do voto
A eleição acontece no sábado (11), entre 8h30min e 17 horas na Escola Municipal Professora Maria Brogni, próximo ao Ginásio Municipal, em Treviso. Atualmente a cooperativa possui 4.494 associados, divididos entre as cidades de Siderópolis e Treviso.
Mais informações sobre como e quem pode votar, aqui no edital.