Com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos policiais militares que atuam no Destacamento da Polícia Militar local, a Prefeitura Municipal de São Ludgero investiu R$ 15.381,46 na compra de armamento. A entrega oficial foi realizada no Gabinete do Prefeito, na última semana.
O ato de entrega foi prestigiado pelo comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, Major Marcos Aurélio Hamm, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, 3º sargento Valdemir Alves, e demais policiais de carreira.
Na ocasião, o vice-prefeito Ibaneis Lembeck e o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, relembraram as contribuições da cidade com a Polícia Militar. “Ao longo dos anos, foram várias ações em prol do melhoramento da estrutura para que os policiais militares possam desenvolver suas funções com maior qualidade e segurança”, pontuou o vice-prefeito.
Já o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, Major Marcos Aurélio Hamm, elogiou as iniciativas de São Ludgero e enfatizou que tais parcerias somam para oportunizar resultados positivos no combate à criminalidade. “Somente com a participação e o esforço conjunto de todos é possível colher bons frutos e inibir as ações dos criminosos. As armas potencializam as ações dos policiais”, enfatizou o comandante.
A Administração Municipal de São Ludgero recebeu a solicitação do comandante, 3º sargento Valdemir Alves, no segundo semestre de 2016. O pedido foi atendido pelo prefeito Volnei Weber e a transferência de recursos para o Governo do Estado, através do Convênio Público nº 85/2016, foi realizada via Fundo de Melhoria da Polícia Militar, destinada à Rádio Patrulha local.
O depósito do dinheiro foi feito pelo Município no fim de 2016, a compra foi efetuada pelo Estado e, durante o mês de janeiro, os equipamentos chegaram ao destacamento.
Armas compradas e disponibilizadas:
– 1 carabina calibre .40 , marca Taurus
– 1 espingarda calibre 12 Milt.3.0, marca CBC
– 1 dispositivo elétrico incapacitante, marca SPARK
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero