O pneu do veículo, de Morro da Fumaça, com carga de tijolos, estourou e o motorista colidiu em outras duas carretas.
O motorista, de 48 anos, que conduzia um caminhão, com placas de Morro da Fumaça, carregado com tijolos, perdeu o controle do veículo no km 6, em Campo Bonito (RS), após o pneu estourar.
Ele invadiu a outra pista, vindo a colidir com mais duas carretas carregadas, cada uma, com cerâmica e ácido sulfúrico. Devido ao acidente, uma das pristas ficou interditada até às 14h30min; a outra só foi liberada à noite. Filas se formaram sentido norte/sul.
O condutor de Morro da Fumaça foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado com ferimentos graves para o hospital de Torres, já os outros caminhoneiros – um de Bajé (RS) e outro de Guaiba (RS) – nada sofreram, apenas danos materiais. A carga de tijolos ficou espalhada pela pista. O caminhão de ácido tombou e ficou na pista secundária.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Torres, após liberarem a primeira pista, o trânsito fluiu bastante lento. Conforme informações do Portal DN Sul, para fugir do trânsito parado, veículos que transitam nos dois sentidos da BR-101 utilizaram a Estrada do Mar, RS-389 como desvio.
[soliloquy id=”207243″]