A beleza e a quantidade de atrações do litoral do Sul catarinense atraem muitos veranistas todos os anos para a região. O que muitos moradores lamentam, porém, é que essas belezas naturais não recebam o tratamento adequado para que possam se manter limpas e convidativas.
“Divertir-se na praia livremente, tudo bem, mas o complicado é deixar a praia limpa e livre do perigo. Quem limpou? Foram pessoas do bem agora há pouco. Acho que está na hora de ter um controle maior nesse tipo de confraternização de amigos”, disse o fotógrafo Elvis Palma, que, sempre de olho nas ruas e praias de Laguna, onde mora, clicou o lixo deixado após uma festa na beira da praia, que acabou sendo recolhido por outras pessoas no dia seguinte.
Não são apenas os moradores que lamentam e se incomodam com a sujeira que muitos descuidados deixam para trás nas praias da região. “Acho lamentável que as pessoas venham para a praia e deixem esse lixo todo, sabendo que são materiais que vão poluir o mar por anos. Divertir-se é ótimo, mas no final não custa nada carregar o seus resíduos para um lugar adequado”, disse a curitibana Camila de Oliveira, que veraneia em Laguna. “Depois as pessoas cobram do Poder Público e é claro que tem que haver limpeza na praia, mas acho que não custa nada cada um fazer sua parte”, complementa.
Com informações do Jornal Diário do Sul