A Polícia Militar Ambiental - PMA de Laguna, apreendeu 143 artes de pesca denominadas “gerivais”, na localidade de Estreito e Nova Fazenda.
A Equipe Aquática, comandada pelo 2º sargento Jorge Euclides, da Polícia Militar Ambiental – PMA de Laguna, apreendeu 143 artes de pesca denominadas “gerivais”, na localidade de Estreito e Nova Fazenda. A operação ocorreu nesta sexta.
Sabedores que são da proibida do uso de tais petrechos, não foi possível abordar os pescadores donos dos materiais. Cabe salientar que as artes de arrastos são altamente nocivas ao ambiente aquático, eis que, no ato do arrasto destrói totalmente o habitat de espécimes marinhas, em especial, o “Camarão”, trazendo, durante a atividade, os pequenos viventes que serão lançados fora.
Esta população arrancada de seu habitat juntamente com o limo, vai tornar a médio prazo a lagoa improdutiva. As fiscalizações serão contínuas em todo complexo lagunar, e os pescadores flagrados no ato, além de terem seus petrechos de pesca apreendidos, ainda responderão administrativamente e por crime ambiental.
Com informações do Portal Notisul