O projeto já foi apresentado à sociedade organizada e aos vereadores e agora aguarda apenas os procedimentos burocráticos e de licitação.
A implantação de um sistema de videomonitoramento em Morro da Fumaça está cada vez mais perto de se tornar realidade. Durante esta quinta-feira (2), foram realizadas demonstrações do projeto à sociedade organizada e aos vereadores do município, apresentando o modo de operação e os ganhos na área de segurança com a instalação das câmeras.
O prefeito Agenor Coral, o Noi, e o vice Eduardo Guollo estão se baseando no sistema que foi implantado em Cocal do Sul para reforçar os cuidados na segurança. A intenção da prefeitura é, neste primeiro momento, implantar 30 câmeras em Morro da Fumaça. “Serão instaladas com recursos próprios. A previsão para a implantação depende do projeto, da licitação, mas em torno de 90 dias devem estar instaladas”, destaca Noi.
A motivação para implantar o sistema logo no começo do mandato se deve ao número crescente de roubos e furtos que está sendo registrado. “É por causa da onda de crimes que vem acontecendo no município. Como a gente estava sentindo que a população estava bem descoberta em relação a isso, que sente essa carência, a gente resolveu tomar essa iniciativa”, ressalta Guollo.
Com informações do Portal DN Sul